O motorista do ônibus desgovernado que atropelou e matou duas pessoas durante a festa de Reinado em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, disse em depoimento à Polícia Militar (PM) que alguém entrou no ônibus e acionou a manete do freio de mão de forma equivocada.
O acidente foi registrado no sábado (6), no Bairro Campina Verde. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a PM, o motorista disse que estacionou o veículo próximo a igreja, na Rua Alto do Chuá, por volta das 16h. Pouco depois das 22h, o homem percebeu que o ônibus descia desgovernado de ré pela via.
Ele relatou que a porta do ônibus estava fechada, o vidro do motorista estava aberto e a manete do freio estava destravada. Ele acredita que alguém tentou abrir a porta do ônibus e acionou a manete errada, fazendo o veículo a descer a rua.
Duas pessoas morreram
Eliete Aparecida Santana, de 40 anos, e Antônio Luiz, de 76, foram socorridos pelo Samu com vários ferimentos, mas morreram na madrugada de domingo (7). As vítimas serão sepultadas em Divinópolis e Estrela do Indaiá, respectivamente.
Uma mulher de 55 anos também ficou ferida, entretanto recusou atendimento médico. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o caso é investigado.
Sobre o ônibus envolvido no acidente, se trata de um veículo alugado para o transporte de reinadeiros para a festa, apesar de ter a logo da Secretaria Municipal de Educação. Entretanto, conforme o Executivo, o ônibus não tem ligação com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Veja mais abaixo o pronunciamento na íntegra da Prefeitura.