Pai e filho, de 88 e 62 anos, foram flagrados abandonando dois cachorros em uma rua do Bairro Gran Viver, em Bom Despacho, na quinta-feira (11).
Foi registrado por uma pessoa que estava perto da rua onde ocorreu o crime, mostra apenas um dos cães, já que o outro animal já havia sido solto antes de as imagens começarem a ser gravadas.
Após o caso ganhar repercussão nas redes sociais com o compartilhamento do vídeo, a Polícia Militar de Meio Ambiente fez buscas e conseguiu identificar os dois suspeitos. Cada um foi multado em R$ 1.500.
Segundo a polícia, pai e filho alegaram que os cachorros apareceram na casa deles, na zona rural de Bom Despacho, e eles começaram a tratar dos animais. No entanto, os cães começaram a comer as galinhas da propriedade.
Eles disseram que acionaram uma ONG que defende a causa animal para que a entidade ficasse com os bichinhos, mas a ONG não teve condições de recebê-los. Então, eles decidiram abandonar os cães.
Ainda conforme a polícia, pai e filho estiveram na Delegacia de Polícia Civil na presença de um advogado, onde foram intimados a comparecer novamente para serem ouvidos.
Além da multa, os dois responderão criminalmente na Justiça por maus-tratos e abandono de animais.