Mandados foram cumpridos em Divinópolis, Itapecerica e Igaratinga durante uma operação contra uma quadrilha envolvida com furto, clonagem e desmanche de veículos, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse/porte ilegal de armas de fogo e munições.
A operação “Interace” foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (19) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com a Polícia Militar e apoio da Polícia Civil.
Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão.
Foram apreendidos uma pistola, 119 munições, dispositivos bloqueadores de sinal de alarme e rastreador veicular; sete tabletes de maconha, duas balanças e materiais para embalagem de drogas.
Investigação
Iniciada há cerca de 11 meses, a investigação constatou que os criminosos furtavam veículos no Centro-Oeste de Minas Gerais e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, adulteravam as placas e outros sinais identificadores e repassavam os veículos a terceiros.
Além disso, os veículos furtados eram destinados ao desmanche, e os recursos obtidos dessas atividades criminosas eram usados para financiar o tráfico de drogas e outros crimes.
Ao longo da investigação, já foram apreendidas três armas de fogo, 20 kg de maconha e 120 papelotes de cocaína.
Também houve a prisão de cinco foragidos da justiça, identificação de um local utilizado para desmanche de veículos, além de recuperados oito veículos furtados, dos quais três eram clonados.