Jornal da Cidade Regional

Artilharia pesada

Compartilhe:

Editorial – Dimas Rodrigues

Artilharia pesada

As eleições municipais de outubro, em Arcos, começaram a se delinear, na última semana.

Por enquanto voava tranquilo, em céu de brigadeiro, o atual prefeito, Claudenir Baiano José de Melo, candidato à reeleição e pela primeira vez repetiu o seu candidato a vice-prefeito, doutor Sérgio Vilela. É sabido, que o prefeito Baiano nunca repetiu o seu vice. Foi assim com o CD João Júlio Cardoso, depois com o doutor Wellington Roque, e agora, repetiu pela primeira vez, o vice-prefeito atual, doutor Sérgio Vilela, médico ginecologista.

O prefeito Baiano é muito carismático e nestes últimos quatro anos, tem feito a sua campanha. Esta será sua última eleição, já que ele parte para a reeleição.

Baiano tem 58 anos e se eleito interromperá o seu ciclo com 62 anos. Se quiser voltar a aspirar um cargo de executivo, em Arcos, novamente, estará com 66 anos.

Já foi vereador por mais de um mandato e já é veterano na política.

De acordo com o eleitor arcoense existe um anseio por alternância de poder. É simples. Só perguntar!

Surgiu, ao longo dos meses, dois nomes de peso, cujo objetivo é disputar a cadeira de executivo municipal nas próximas eleições, isto é, em outubro deste ano.

Artilharia pesada vem aí!

O primeiro a se manifestar oficialmente, como pré-candidato, foi o empresário, Ronaldo Arcolub, cujas empresas abrigam 320 funcionários diretos. Conhecido, no meio empresarial, como um grande gestor, onde começou pequeno e hoje suas empresas catapultaram a patamares invejáveis. Fruto de sua capacidade como empreendedor e gestão eficiente.

Ronaldo Arcolub é candidato da oposição, fortíssimo, e vem com uma “artilharia pesada” para competir até o mês de outubro.

O outro candidato é o médico cardiologista, doutor Wellington Roque, que já foi candidato a prefeito – perdeu a eleição para o prefeito Denilson Teixeira – e foi vice-prefeito junto de Claudenir Baiano José de Melo.

A oposição vem forte, porém, eles sabem, que se não se unirem, o atual prefeito estará eleito. E sabem, que se unirem, as suas chances reais crescem em proporções geométricas.

Para surpresa dos eleitores arcoenses “as oposições se uniram” e, no apagar das luzes, o eleitorado de Arcos foi pego de surpresa. Os REPUBLICANOS e partidos aliados irão fazer a convenção, neste domingo, 28 de julho, na Câmara Municipal, a partir de 15 horas, com o lema “Construindo um novo Tempo”.

E agora?

A voz do povo é a voz de Deus.

Temos de um lado o prefeito Claudenir Baiano José de Melo pleiteando o quarto mandato e por outro lado temos o médico cardiologista, doutor Wellington Roque, candidato pela segunda vez e com um vice de peso. O empresário Ronaldo, conhecido como Ronaldo Arcolub.

É como diz o Marcão da Rádio, muito sabiamente: “agora vamos ver quem tem mais garrafas para vender”.

Na democracia quem decide é o eleitor. E aí eleitor?

Dimas Rodrigues é editor do JORNAL DA CIDADE.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *