Uma confusão generalizada com tiroteio terminou com a morte de um rapaz de 25 anos e cinco pessoas feridas durante a “Tradicional Festa de Maravilhas”, realizada em praça pública na região central da cidade.
Dois suspeitos do homicídio, de 25 e 23 anos, foram presos. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla usou um revólver calibre 38 e uma faca para cometer o crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A situação aconteceu na madrugada de terça-feira (30), na Praça José Aniceto. A confusão começou porque os três envolvidos eram rivais e já tinham rixas antigas, segundo a PM.
O rapaz de 25 anos morreu no local após ser baleado e esfaqueado. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Ainda segundo a PM, para controlar o tumulto generalizado, a equipe precisou fazer disparos de elastômetro, que não atingiram ninguém.
A mulher leva chutes e empurrões de alguns policiais durante a confusão.
Assim que ouviram os disparos, os militares que faziam parte do policiamento do evento foram até o local da briga, identificaram os autores e atiraram nas pernas deles para contê-los.
A dupla foi detida, e a faca e o revólver usados no homicídio foram apreendidos.
O suspeito de 25 anos tem passagens por tráfico de drogas, direção perigosa, porte e posse ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, disparo de arma de fogo e furto.
Já o suspeito de 23 anos tem passagens por tráfico de drogas e crime contra dignidade sexual.
Vítimas feridas
Por conta do tumulto, cinco pessoas ficaram feridas: os dois suspeitos atingidos por tiros nas pernas pela polícia; um rapaz atingido por disparo no olho esquerdo; uma jovem atingida de raspão na mão esquerda; e um jovem atingido por estilhaço na perna direita.
Todas as vítimas foram socorridas e receberam atendimento médico, conforme a PM