Os seis homens vítimas do acidente com barco na Represa Retiro de Baixo, em Pompéu, têm envolvimento com o tráfico de drogas. Dois deles são foragidos da Justiça.
O barco afundou no início da noite da última sexta-feira (9). Dois ocupantes conseguiram se salvar, enquanto quatro desapareceram na água. No sábado (10), um corpo foi encontrado.
Outros três seguem desaparecidos e o Corpo de Bombeiros continuam as buscas nesta segunda-feira (12), com ajuda dos militares da Marinha.
Os seis ocupantes têm passagens pela polícia; dois deles, inclusive, são traficantes com atuação em Belo Horizonte e estão foragidos da justiça.
Escaparam com vida
Marcelo Pereira Andrade, de 46 anos, e Weliton Júnior da Silva Moura, de 25 anos, escaparam com vida.
No dia do naufrágio, a informação era de que ambos foram resgatados por um morador local, mas a informação ainda segue sendo apurada. Marcelo e Weliton são envolvidos com o tráfico.
Nenhum dos dois compareceu no local para prestar informações que pudessem auxiliar o Corpo de Bombeiros nas buscas.
Corpo encontrado
Bruno Moreira Maciel, de 35 anos, foi encontrado a cerca de 10 metros de profundidade após buscas realizadas no sábado (10). Ele era usuário de drogas.
Seguem desaparecidos
Yuri José Lino, de 25 anos, conhecido como “Popeye”, e Matheus dos Santos Souza, de 24 anos, conhecido como Badaró. Os dois têm mandado de prisão em aberto e envolvimento com homicídio e tráfico, inclusive em uma região conhecida como Morro das Pedras, em Belo Horizonte.
Rafael José dos Santos, de 35 anos, têm passagens por tráfico e estava com tornozeleira eletrônica.