Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou o corpo de um homem boiando às margens do Rio São Francisco, durante uma operação de fiscalização na área entre Martinho Campos e Abaeté.
O cadáver estava a cerca de 90 metros da ponte da BR-352. O local foi isolado e as equipes do Corpo de Bombeiros, policiamento ostensivo e perícia foram acionadas.
O perito constatou sinais de violência, sendo três perfurações no peito e duas na cabeça, indicando um possível homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Despacho pela funerária local.
Segundo a PM, a vítima foi identificada como um homem de 41 anos, conhecido no meio policial por reincidência em crimes como tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
Ele residia em Nova Serrana e havia retornado para Abaeté há cerca de dois meses. Na noite anterior ao crime, ele pediu R$ 1.000,00 a um primo para voltar para Nova Serrana. A última vez que foi visto foi em frente à sua casa no dia anterior.
A polícia faz diligências para esclarecer a autoria do crime, a motivação e possíveis vínculos da vítima.