Um homem espancou brutalmente uma cadela e depois ainda ateou fogo no animal, em Divinópolis, na noite do último sábado (25). Segundo a Polícia Militar (PM), o agressor foi identificado, mas não foi localizado.
De acordo com a PM, a cadela vivia nas ruas do bairro Vila Romana e era cuidada por moradores. Após tomar conhecimento do caso, os policiais foram até o local e conseguiram encontrar a casa do agressor, mas ele não estava no local.
A esposa do suspeito contou à polícia que o marido tinha chegado em casa com vários machucados pelo corpo e que ele tinha sido atacado por um cachorro ao passar de moto na rua.
Ainda segundo a polícia, a mulher disse que não sabia que o marido tinha matado a cachorrinha. E não soube dizer se o animal que atacou o homem é a mesma cachorrinha que ele matou.
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (27), que instaurou um inquérito e investiga o caso.
Agressão
Um vídeo mostra o homem arrastando a cachorra pela rua e depois arremessando o animal em uma calçada. A cachorra fica caída no chão, sem reação, e mais uma vez o homem a levanta pelas pernas e a joga de novo na calçada.
Alguns segundos depois, o homem volta carregando um colchão. Ele pega a cachorrinha coloca em cima do colchão e ateia fogo. O episódio causou enorme repercussão na cidade e revolta nos moradores, que exigem justiça.
