Um homem de 38 anos foi preso suspeito de esfaquear o filho, de 15, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Ele chegou a comunicar o desejo de matar o adolescente e a outra filha, de 13, em conversa com a ex-companheira, de 33. A garota conseguiu escapar pulando a janela.
A Polícia Militar (PM) informou que a mulher ligou para a corporação relatando ter recebido mensagens e chamadas ameaçadoras do ex. Conforme registrado na ocorrência, o homem teria dito que mataria os filhos e, na sequência, tiraria a própria vida.
Quando os militares chegaram ao bairro Monte das Oliveiras, o suspeito já tinha esfaqueado o filho. A mulher contou que, ao chegar em casa, o homem pegou a faca e já atingiu o adolescente. A vítima foi socorrida ao Hospital Deraldo Guimarães e precisou passar por cirurgia.
O rapaz foi esfaqueado quatro vezes, sendo ferido no ombro, na mão esquerda, no tórax e no abdômen. A irmã da vítima quase foi atingida, no entanto, conseguiu escapar pulando a janela. A mãe dos adolescentes disse ser ameaçada de morte constantemente pelo ex-companheiro.
O suspeito fugiu, mas acabou sendo preso em flagrante. A polícia apreendeu o cabo da faca usada no crime, já a lâmina não foi encontrada. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Almenara.