Cinco membros da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético-MG, foram presos por brigarem fora do Estádio Independência, no Horto, Região Leste de BH. As confusões aconteceram antes e após a partida contra o Athletico-PR, vencida pelo Galo por 2 a 1. Entre os detidos estão dois integrantes da diretoria.
O primeiro conflito se deu antes da partida, por volta de 20h30, próximo à Rua Pitangui, na região do portão 03. Integrantes de duas torcidas organizadas se encontraram e começou a pancadaria, com arremesso de cones e outros objetos. Um homem, de 20 anos, da Galoucura, foi detido.
Após a partida, no mesmo local, as torcidas novamente entraram em confronto. Policiais do Batalhão de Choque atuaram no tumulto. Uma briga generalizada se formou e os agentes precisaram usar recursos de menor potencial ofensivo para dispersar os baderneiros.
Mais quatro componentes da principal organizada foram presos, incluindo o presidente e o vice-presidente. De acordo com a Polícia Militar (PM), o presidente da organizada já foi preso por tentativa de homicídio em outra confusão em 2022, no estádio do Mineirão, em jogo entre Brasil e Paraguai.
Não há notícias sobre feridos nem apreensões de armas.
Segundo a Polícia Civil, o jovem de 20 anos foi ouvido na delegacia e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que as partes assumem o compromisso de comparecer à audiência agendada pelo Juizado Especial Criminal da cidade.
A PCMG informou também que outros quatro suspeitos, com idades de 28, 26, 34 e 40 anos foram conduzidos à delegacia após o jogo, onde foram ouvidos e, em seguida, liberados. Um procedimento para apurar os fatos foi instaurado.
Fonte: Jornal da Cidade / G1