Um homem de 45 anos foi preso após ser flagrado abusando sexualmente de um cachorro em Itaú de Minas, no Sul do estado. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o animal foi resgatado e recebeu atendimento de um médico-veterinário.
De acordo com a PM, os militares faziam um patrulhamento de rotina pela rua Taboca quando suspeitaram de um carro vermelho estacionado próximo a ruínas de algumas casas abandonadas. Os policiais iniciaram uma busca pelo local e, em dado momento, escutaram latidos de cachorro vindo de um local de mata fechada.
Os policiais entraram no matagal e visualizaram o cão de porte médio correndo em direção a eles. Os agentes continuaram com a busca e localizaram o homem, cerca de 30 metros à frente, praticando ato sexual com outro cachorro.
Conforme a PM, o animal estava com as patas e o focinho amarrados com fita e sangramento. Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão.
Os militares acionaram um médico-veterinário que realizou atendimento ao cão e, em seguida, o levou para uma clínica da cidade. Ainda conforme a PM, os dois cães estariam em situação de rua e viviam no local onde o crime ocorreu.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de abuso e maus-tratos contra animais. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento pela Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Jornal da Cidade / Arcos Notícias