Jornal da Cidade Regional

Principais ocorrências dos últimos dias – ARCOS

Compartilhe:

De quinta-feira (13) até a manhã de hoje (17) foram registradas, pela Polícia Militar, 18 ocorrências. Uma delas merece destaque.

Na tarde de ontem (16), por volta das 15 horas, dois homens foram presos depois de fugirem da polícia pela BR 354, entre Arcos e Formiga, em uma caminhonete VW Amarok que havia sido furtada em Lagoa da Prata na última sexta-feira (14). Ambos têm 22 anos e são moradores de Bom Despacho. A ocorrência teve início quando as câmeras do sistema LPR (leitores automáticos de placas de veículos) detectaram algo errado. Rapidamente os militares saíram para a abordagem e nas proximidades do posto ‘Teixeirinha’, em Arcos, avistaram a caminhonete sentido Formiga. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos imprimiram alta velocidade pela rodovia e próximo ao posto ‘Minas Gerais’, quilômetro 484, caíram com o veículo em uma ribanceira de profundo e difícil acesso. Um dos autores ficou com a perna presa nas ferragens e o outro fugiu pelo mato. As equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, numa ação conjunta, policiais militares de Arcos e Formiga conseguiram efetuar a prisão do foragido em um sítio das proximidades do acidente.

Com relação ao evento ‘Segundo Festival Gastronômico de Arcos’, ocorrido na praça Floriano Peixoto, a análise da PM é que a festa transcorreu sem grandes problemas. Apenas algumas ocorrências de início de brigas foram detectadas, fatos que foram resolvidos pelos militares no local e não tiveram evolução para pessoas feridas ou crimes graves. Uma ocorrência de furto foi registrada na madrugada de domingo (16), quando uma senhora de 59 anos teve a bolsa furtada em meio ao público. Ela alegou que não percebeu quando alguém cortou a alça da bolsa e a levou, vindo a dar falta do objeto minutos depois. Foram levados da vítima documentos a pessoais e um aparelho celular.

Os demais casos são referentes a descumprimento de ordem judicial por detentos que estão cumprindo medidas restritivas de direitos (prisão domiciliar), estelionato, infrações de trânsito e atrito verbal.

Fonte: Jornal da Cidade / Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *