Um homem de 33 anos, suspeito de chantagear uma mulher para não divulgar fotos íntimas dela, foi detido na cidade de Camacho.
A vítima procurou a Polícia Militar (PM) para registrar boletim de ocorrência e contou que estava sofrendo ameaças e chantagens via WhatsApp de uma pessoa que teria fotos íntimas dela. Ela ainda contou que o autor das ameaças fazia exigências sexuais e financeiras.
Diante disso, foi solicitado e a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão. Nesta quarta-feira, durante os rastreamentos, a PM chegou até um adolescente, que negou que tivesse envolvimento no caso. Ele disse que o número usado não era dele e que alguém estava usando a foto dele indevidamente. O adolescente entregou o aparelho celular aos policiais e não foi encontrado algo que revelasse o envolvimento dele no caso.
Com a ajuda da vítima, a polícia chegou até o homem de 33 anos, que, ao ser abordado, negou os fatos. Contudo, entrou em contradição e confessou que usou a foto do adolescente e chantageou a mulher. O homem, inclusive, contou que recebeu da vítima a quantia de R$ 500 para não divulgar as fotos íntimas dela.
Diante disso, ele recebeu voz de prisão por falsa identidade, violência psicológica e chantagem e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Itapecerica.
Fonte: Jornal da Cidade / G1