Dois suspeitos de roubar uma joalheria em Cláudio, no dia 20 de julho, já foram detidos. Um deles é um adolescente de 17 anos, apreendido nesta terça-feira (22) pela Polícia Civil durante a Operação “Safira”. O outro é um homem, encontrado e preso na semana passada pela Polícia Militar (PM).
De acordo com o delegado Matheus Luiz de Faria, logo após o crime, foi instaurado inquérito para apurar o fato e identificar os autores do roubo.
Com os suspeitos identificados, a justiça expediu o mandado de prisão contra o homem e o mandado de busca e apreensão contra o adolescente.
Ainda segundo do delegado, a investigação continua em andamento para apurar a participação de outros dois suspeitos.
Flagrante do roubo
No dia 20 de julho, dois homens armados entraram na joalheira, renderam funcionários e roubaram peças de ouro e prata. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram quando uma dupla chega ao estabelecimento e um deles rende quatro funcionários, enquanto o comparsa se aproxima de uma funcionária e a obriga a abrir as gavetas onde estão as joias.
Em seguida, o criminoso coloca as joias dentro de dois sacos plásticos. Nesse momento, ele atira acidentalmente, mas ninguém foi atingido, segundo a Polícia Militar (PM).
Um terceiro homem também entra no estabelecimento e ajuda a levar os sacos com as joias. Após o roubo, o trio fugiu de carro.
Fonte: Jornal da Cidade / G1