Jornal da Cidade Regional

Em Arcos, ano agrícola 2022/2023, teve um aumento de 165 milímetros de chuva, totalizando 1.718 milímetros de chuva

Compartilhe:

Os últimos meses, atípicos em relação às condições meteorológicas, devem afetar as safras de diversos cultivos, além de dificultar as projeções para a agricultura em 2024 em todo o Brasil.

O ano agrícola brasileiro tem seu início em setembro, no fim do inverno e começo da primavera. Esse período engloba o início do cultivo até a colheita e comercialização da atividade de maior renda bruta.

Para produtores de culturas diversas o ano agrícola encontra-se em função de sua cultura principal, ou seja, a que tem maior representatividade econômica, já os que produzem culturas perenes deve estabelecer o seu início logo após a colheita.

De acordo com Marcelo Rezende, o ano agrícola em Arcos, 2021/2022 registrou um total de 1.553 milímetros de chuva.

Já o ano agrícola 2022/2023, teve um aumento de 165 milímetros, totalizando 1.718 milímetros de chuva.

E o ínicio do ano agrícola 2023/2024, já começou com bastante chuva, sendo registrado de setembro até o final de outubro, 259 milímetros de chuva, em Arcos.

Fonte: Jornal da Cidade / Arcos Notícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal da Cidade Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.