O homem suspeito de colocar fogo na ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento foi preso preventivamente pela Polícia Civil, em Nova Serrana. A mulher teve 50% do corpo queimado e segue internada desde o último sábado (16).
No dia do crime, o homem de 30 anos fugiu e era procurado. Porém, a prisão ocorreu quando ele se apresentou na delegacia, pois o mandado de prisão preventiva já havia sido expedido.
A vítima, de 28 anos, deu entrada em uma unidade de saúde com queimaduras graves pelo corpo. Segundo relato da mulher à polícia, ela iniciou uma discussão com o ex-companheiro na tentativa de colocar fim ao relacionamento, que já durava cinco anos.
Inconformado com a separação, o homem jogou gasolina e ateou fogo nela, na presença da filha do casal, de apenas 1 ano de idade.
De acordo com o delegado Wagner Lino, responsável pelo inquérito policial, a investigação está em andamento em caráter de urgência e, assim que concluída, será encaminhada à Justiça.
“Ao final, o suspeito poderá ser indiciado por tentativa de feminicídio, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, cuja pena pode chegar até 30 anos de prisão”, concluiu.