Um homem de 54 anos, que após ter o benefício da saída temporária não retornou para o presídio de Divinópolis na data em que deveria, foi recapturado pela Polícia Militar (PM) no último domingo (7).
De acordo com a PM, o homem foi encontrado na Avenida Goitacazes, no Bairro Jardim Candidés. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Ainda segundo a PM, o preso tem condenação por latrocínio.
Operação Escudo
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagrou a “Operação Escudo”, que visa recapturar foragidos beneficiados com saída temporária de Natal.
A operação foi impulsionada após a morte do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, baleado na noite da última sexta-feira (5), no Bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte.
Segundo a porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunella, o homem que atirou contra o militar é Welbert de Souza. Ele deveria ter retornado para a prisão no dia 23 de dezembro do ano passado. Havia mandado de prisão expedido contra ele, que estava em saída temporária.
Ainda de acordo com a PM, Welbert tem 18 registros policiais. Já o segundo envolvido na ocorrência, Geovanni Faria de Carvalho, tem 15 registros, dois por homicídio, e também estava de saída temporária.