Os trabalhos para a retirada de estrutura metálica do Parque de Exposições, em Divinópolis, que caiu na Avenida Paraná e atingiu três veículos durante chuva com rajadas de vento, serão realizados ao longo desta quinta-feira (11).
Segundo o 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, Marco Bessas, os trabalhos serão coordenados pela corporação e contarão com equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Sindicato Rural.
De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a estrutura do Parque de Exposições também atingiu a rede elétrica na Avenida Paraná, causando quebra de postes e rompimentos de cabos.
Ainda segundo a companhia, a rede de energia elétrica permanece desligada para 23 clientes . Os serviços de recomposição da rede serão iniciados após a retirada da estrutura.
Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos de rotina. O laudo deverá ser concluído em até 10 dias. Se constatado que a origem do desabamento da estrutura foi causada por fenômeno da natureza, a instauração de inquérito será dispensada.
Em Divinópolis, rajadas de vento arremessam estrutura de Parque de Exposições na rua
Veículos atingidos e resgate de três pessoas
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um sargento veterano da Polícia Militar foi atingido pela estrutura e sofreu um traumatismo craniano leve, sendo levado para atendimento médico. Ele estava consciente e orientado. Em nota o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), informou que ele recebeu alta ainda na noite de quarta-feira.
Outras duas pessoas foram retiradas de dentro de veículo atingido pela estrutura assim que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizou os trabalhos de desenergização do ambiente, já que fios e cabos da rede elétrica também foram atingidos. Essas duas pessoas não tiveram ferimentos e foram liberadas no local, de acordo com os bombeiros.
Chuva com rajadas de vento causam estragos em Divinópolis
Outros estragos na cidade
A chuva com rajadas de vento causou estragos em outros pontos da cidade na tarde de quarta-feira. Quedas de árvores e de muro também foram registradas.
Houve, ainda, a queda de uma torre de antena.
Equipamentos de algumas empresas da região também foram danificados por causa das rajadas de vento.
Segundo a Prefeitura, no Bairro Copacabana, onde está sendo construída a estrutura para atendimento de trabalho social e cultural, uma lona do circo que estava sendo montada foi arrancada pela força da ventania. Uma equipe da Prefeitura, juntamente com representantes da empresa responsável pela colocação da lona, estarão no local nesta quinta-feira (11).