Jornal da Cidade Regional

Papa Francisco é presenteado com livro da escritora mineira Adélia Prado

Compartilhe:

O Papa Francisco foi presenteado com um livro da escritora mineira Adélia Prado.

A obra “Poesia reunida” foi entregue ao pontífice pela secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, que esteve no Vaticano. Ela postou fotos nas redes sociais mostrando a entrega do presente.

O livro entregue ao Papo Francisco reúne todos os poemas de Bagagem, O coração disparado, Terra de Santa Cruz, O pelicano, A faca no peito, Oráculos de maio, A duração do dia e Miserere.

Esta edição conta ainda com textos de Carlos Drummond de Andrade e Affonso Romano de Sant’Anna, além de posfácio de Augusto Massi.

É um dos livros mais lidos da escritora mineira, segundo o Grupo Editorial Record, do qual ela faz parte desde 2001.

Lançamento

Adélia Prado, que completou 88 anos no dia 13 de dezembro, vai lançar no segundo semestre de 2024 um novo livro, com o título provisório “Jardim das Oliveiras”. O título é uma referência ao lugar onde Jesus Cristo orou na véspera da crucificação.

A mineira de Divinópolis afirma que a obra dialoga com a dor e a angústia que viveu nos 10 anos em que passou sem escrever. A última publicação foi “Miserere”, lançada em 2013.

A inspiração para “Jardim das Oliveiras” veio de poemas encontrados em gavetas, escritos ainda na juventude.

“Fui resgatada pela própria poesia; encontrei, em gavetas, poemas escritos na tenra juventude e, para minha surpresa, eles estavam em sintonia com minha experiência atual e desencadearam a ideia desse livro”.

Conforme o Grupo Editorial Record, que representa Adélia, a expectativa é que ocorram vários eventos para o lançamento do novo livro em 2024, cuja programação será divulgada em tempo oportuno.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *