A Prefeitura de Passos (MG) voltou a exigir o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 para profissionais de saúde após servidores testarem positivo para a doença. Conforme a secretaria de saúde, a utilização é obrigatória pelos trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e das unidades de saúde da cidade. A administração municipal recomenda que a população utilize ao buscar atendimento médico.
De acordo com o Secretário de Saúde, Thiago Ângelo de Souza Salum, a medida foi adotada, por meio de ofício, após a confirmação de casos de coronavírus entre funcionários da saúde.
Salum pontuou, em ofício, que a obrigatoriedade é para funcionários da Unidade de Pronto Atendimento e das outras unidades de saúde de Passos.
De acordo com Salum, profissionais da saúde testaram positivo para a doença após a realização de um plantão na UPA. Para interromper a transmissão, o secretário disse a mudança foi necessária.
Conforme o ofício, não há obrigatoriedade de uso para os moradores da cidade. Salum recomenda, no entanto, que a população utilize ao buscar atendimento de saúde no município.
Fonte: Jornal da Cidade / Jornal Folha Regional