Jornal da Cidade Regional

Morte de jovem por suspeita de dengue é investigada em Bom Despacho

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Despacho informou nesta terça-feira (23) que investiga a morte de uma jovem de 19 anos por suspeita de dengue.

Ela deu entrada na segunda-feira (22) na Santa Casa com um quadro já agravado e evoluiu a óbito rapidamente, segundo a Prefeitura.

Ainda conforme a Prefeitura, até a segunda-feira, a paciente não havia procurado a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Secretaria de Saúde não havia sido notificada da suspeita de dengue dela.

“O óbito será investigado para determinar a causa, visto que os exames previamente realizados não fecham diagnóstico de forma isolada. Até o momento, não se pode afirmar que a jovem morreu em decorrência da dengue”.

Também de acordo com a Prefeitura, apenas nos primeiros 15 dias de 2024, foram registradas mais de 250 notificações da doença em Bom Despacho.

A orientação é que a população busque uma UBS em caso dos sintomas como, febre alta, dor no corpo e articulações; dor atrás dos olhos; mal-estar; falta de apetite; dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *