O homem de 18 anos suspeito de matar a facadas o amigo, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (20), em Itaúna. O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro, em uma praça do povoado de São José de Pedras, na zona rural da cidade.
Conforme a Polícia Civil, após o crime, a Perícia esteve no endereço dos fatos, e a investigação prosseguiu pela Delegacia de Itaúna. A partir dos elementos levantados no inquérito, a polícia representou pela prisão do investigado.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, João Marcos do Amaral Ferreira, o homem confessou o crime durante o cumprimento do mandado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda julgamento.
Crime aconteceu após discussão
Conforme registrado pela Polícia Militar (PM), os amigos teriam passado o dia 11 de fevereiro juntos, consumindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, já no fim da noite, houve um desentendimento entre eles, e o suspeito teria atingido o amigo com 15 golpes de faca, deixando o local em seguida.
Ainda segundo a PM, a vítima tinha passagens por ameaça, tráfico de drogas e furto. Já o suspeito tem histórico policial pelo crime de furto.