A Polícia Civil indiciou um homem de 22 anos pela morte de um idoso, de 66 anos, ocorrida no Bairro Realengo, em Divinópolis, no dia 14 de março. A conclusão do inquérito apontou que o crime foi motivado por uma brincadeira que a vítima havia feito com o suspeito dias antes. Ambos eram vizinhos.
A investigação também concluiu que o crime foi premeditado, segundo o delegado Hans Baia.
“No dia 12 de março, a vítima e o suspeito se desentenderam em frente a um estabelecimento comercial. O idoso fez uma brincadeira que não foi bem recebida pelo homem, que, no mesmo dia, revelou a uma testemunha que pensou em ‘acertar as contas’ com a vítima”.
No dia 14 de março, o homem colocou o plano em prática. Ele observou o idoso e a esposa, de 61 anos, saírem de casa e usou o próprio Fusca como “arma” para bater na traseira da moto ocupada pelo casal.
As vítimas caíram no chão, e o suspeito esfaqueou o pescoço do idoso, que morreu no local. A mulher teve um ferimento na cabeça, mas sobreviveu, segundo a polícia. Horas após o assassinato, o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).
O inquérito foi relatado à Justiça com o indiciamento do investigado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como tentativa de homicídio qualificado pelas mesmas qualificadoras, além de porte de drogas para consumo pessoal.