Dois homens, de 31 e 38 anos, foram presos após serem flagrados com drogas, arma de fogo e diversas mercadorias de origem estrangeira sem nota fiscal na BR- 381, em Carmópolis de Minas, na quinta-feira (11).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria foi coletada na região do Brás, em São Paulo (SP), e seria levada para o interior do estado da Bahia. O revólver, segundo o condutor, seria entregue em Belo Horizonte (MG).
As mercadorias estavam em um caminhão baú abordado no pátio de um posto de combustíveis, às margens da rodovia. Ao ser questionado sobre a carga, o condutor afirmou que parte dela não tinha documentação fiscal.
Durante a fiscalização foram localizados equipamentos eletrônicos, como celulares e acessórios, computadores e cigarros eletrônicos, além de perfumes, peças de vestuário e cosméticos, o que configura a prática de descaminho e contrabando, já que não tinha qualquer documentação fiscal que demonstrasse a importação regular destes produtos, segundo a PRF.
Também foram apreendidos aproximadamente 1kg de haxixe, 250g de skunk, 5 comprimidos de ecstasy e um revólver calibre 38. O veículo e a mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal em Divinópolis.
O motorista e o passageiro foram presos por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, contrabando e descaminho e encaminhados para o plantão da Polícia Judiciária em Campo Belo.