Jornal da Cidade Regional

Formiguense toma posse como Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo

Compartilhe:

Em cerimônia realizada no dia 3 deste mês, os 50 aprovados no 95º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de São Paulo tomaram posse nos cargos e receberam suas respectivas carteiras funcionais. O momento marcante na trajetória dos novos membros do MPSP aconteceu na sede da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

Entre eles, está o agora ex-delegado de Polícia Civil, Patrick Carvalho, que durante quatro anos esteve à frente da Delegacia de Polícia Civil em Arcos.

Patrick Carvalho é natural de Formiga, formou-se em direito pela PUC Minas Arcos.

Entre 2016 até abril de 2019, trabalhou na cidade de Arcos como agente penitenciário.

Em junho de 2019, fez o curso de delegado pela Acadepol/MG, em Belo Horizonte, onde passou em primeiro lugar na 1ª Fase.

Trabalhou na cidade de Pitangui até abril de 2020, onde desenvolveu um bom trabalho e deixou sua marca positiva, além de muitos amigos.

Do dia 16 de abril de 2020, até abril de 2024, o formiguense respondeu pelas cidades de Arcos e Pains, além de delegado substituto nas cidades de Iguatama, Bambuí, Medeiros e Tapiraí.

Patrick passou em 2023 no concurso para Promotor de Justiça do Estado de São Paulo e, agora após a posse, assume os trabalhos à frente do Ministério Público de São Paulo como Promotor de Justiça.

Falando aos empossandos, o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, elencou atribuições consideradas por ele como fundamentais para o adequado exercício da função. Entre elas estão a adoção do papel como agentes de transformação social, a busca por caminhos mais resolutivos do que técnicos e a importância de enxergar com o coração a vítima de crimes, assim como aqueles privados do mínimo existencial. “Guardem a certeza de que o Ministério Público é uma instituição criada pelo povo e dedicada à consolidação do Estado Democrático de Direito. Não há democracia sem Justiça, segurança pública, educação, saúde, proteção ao idoso, à criança, ao patrimônio, à pessoa com deficiência e à vida”, asseverou.

“Hoje é dia não só de celebrar suas conquistas pessoais, mas também os compromissos que vocês firmam com a Justiça em defesa dos direitos de toda a população paulista”, disse a promotora de Justiça Cynthia Pardo Andrade Amaral. Ela representou a Escola Superior do Ministério Público.

Presidente da APMP, Paulo Penteado deu as boas-vindas aos novos colegas: “Este é um momento mágico, do qual não nos esqueceremos”.

“A Corregedoria está aqui para ajudá-los a serem os melhores promotores de Justiça, funcionando como um órgão de apoio, de estruturação e de formação contínua”, anunciou o corregedor-geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza.

A mesa de honra do evento foi composta ainda por José Correia de Arruda Neto (Órgão Especial), Arthur Pinto de Lemos Junior (Conselho Superior) e Tiago Zarif (Ouvidoria). Integrantes da banca examinadora do concurso, Cecília Matos Sustovich, Pedro Demercian, Rodrigo Canellas Dias, Ana Lúcia Romanhole Martucci, Ana Luisa Barreto de Andrade Fernandes Neri e Fernanda Massad de Aguiar Fabretti também acompanharam a solenidade.

Fonte: Arcos Notícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *