Jornal da Cidade Regional

Confira as principais ocorrências policiais do final de semana em Arcos

Compartilhe:

Na tarde de sábado (21/9), pouco depois das 15h, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Esplanada, policiais militares avistaram o condutor de uma moto trafegando de chinelos e com a viseira do capacete levantada.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser dada ordem de parada, o cidadão iniciou fuga pelas vias públicas do bairro, atravessando cruzamentos sem observar a sinalização existente e quase atropelando crianças que estavam nas ruas.

Houve o acompanhamento e, num determinado ponto, ele subiu com a moto na calçada, trafegando no passeio; após perder o controle direcional, veio a colidir com outra motocicleta que estava estacionada, danificando-a consideravelmente.

Rapidamente os militares chegaram e efetuaram a apreensão do menor, de 17 anos, conduzindo-o ao pronto atendimento para ser medicado devido às escoriações que sofreu com a queda. A moto utilizada por ele foi removida ao pátio credenciado e as multas pertinentes foram aplicadas.

Ainda segundo a Polícia Militar, a mãe do adolescente acompanhou a ocorrência.

Quase que simultaneamente a esse fato, ainda na tarde de sábado (21/9) no Bairro Esplanada, condutores de duas outras motos foram surpreendidos pela equipe policial transitando sem os capacetes de uso obrigatório. Ambos iniciaram fuga.

Um dos condutores desceu da moto nas proximidades de uma casa e, junto a outro homem que estava na garupa da moto, fugiu correndo. Os dois foram devidamente identificados e haverá responsabilização pelo crime de trânsito cometido. A moto foi apreendida e removida ao pátio credenciado e as multas foram devidamente lavradas.

Já na tarde de domingo (22/9), uma mulher de 43 anos foi presa por desobediência e desacato.

De acordo com a Polícia Militar, ela não acatou às ordens policiais para abaixar o volume do som em sua residência, no bairro Jardim Bela Vista, visto que diversos vizinhos solicitaram da PM auxílio para resolver o problema. Além de desobedecer, ela proferiu palavras de baixo calão contra os militares, sendo necessária sua condução para o registro da ocorrência e demais medidas legais.

Ainda foram registradas ocorrências de ameaça, atrito verbal e agressão leve, todas de menor potencial ofensivo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *