Um caminhão carregado com carvão atingiu uma casa, na noite da última terça-feira (30), em Bom Despacho (MG). O motorista de 47 anos foi identificado pela Polícia Militar (PM), mas não foi encontrado. Nenhuma das pessoas que estavam na casa ficaram feridas.
De acordo com a PM, o acidente ocorreu na Rua Pequis, no Bairro Ana Rosa. Testemunhas disseram aos militares que o caminhão carregado com carvão vegetal seguia pelo endereço quando parou.
Em seguida, o caminhão ficou desgovernado, desceu em marcha à ré atravessou o canteiro central e atingiu a casa. Após o choque, parte da carga caiu, obstruiu completamente a entrada da casa e todos os moradores ficaram presos no imóvel.
De acordo com os militares, a parede da fachada da casa caiu e havia risco de desabamento. O Corpo de Bombeiros foi ao local e fez a retirada dos moradores por meio de escadas no muro de uma casa vizinha.
Para a retirada do caminhão foram necessários dois caminhões guinchos, além de uma pá carregadeira. A família foi orientada a procurar a Prefeitura para avaliar as condições da estrutura da casa.
Motorista
Uma das moradoras da casa atingida, de 23 anos, disse que estava no quarto dela quando ouviu o barulho e viu uma das paredes ser demolida pelo caminhão. Ela disse que foi para os fundos da casa e viu o motorista sair da cabine com sinais de confusão mental.
Em seguida, ele saiu do local e não foi mais visto. O motorista foi identificado e, após diversas buscas, não foi encontrado. Os policiais encontraram um familiar do homem que conseguiu falar com ele por telefone.
Segundo a PM, ele disse que fugiu do local, pois tinha bebido “uma lata de cerveja”, mas que se entregaria na delegacia. No entanto, ele não se entregou.