Um rapaz de 29 anos morreu na tarde desta terça-feira (21) após ter sido deixado às pressas na sede administrativa do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), no Centro de Divinópolis (MG). Ele estava baleado no abdômen e depois de ter sido deixado no local. A princípio o motorista do veículo em que ele estava fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar (PM).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) divulgado pela PM, a pessoa que deixou o rapaz no Samu, e não teve a idade divulgada, disse que estava no carro com a vítima e mais duas mulheres no Bairro Belvedere, quando um outro carro se aproximou e um dos ocupantes efetuou diversos disparos tendo atingido a vítima.
Ainda segundo boletim, o motivo do crime não foi esclarecido. A vítima usava tornozeleira eletrônica e tinha registros de prisões anteriores por homicídio e tráfico de drogas.
Atendimento à vítima
Segundo a assessoria do Samu, o motorista do veículo chegou ao local aos gritos pedindo socorro para a vítima que estava ferida.
Mesmo não sendo um local de atendimento, profissionais retiraram o ferido do veículo, tentaram reanimar a vítima que estava inconsciente, porém sem sucesso. O paciente evoluiu para óbito.
Enquanto as equipes realizavam o atendimento, o motorista do carro que estava com a vítima saiu com o veículo da sede.
A Polícia Militar (PM) e a perícia foram acionadas. Após os trabalhos de praxe, o serviço municipal do luto encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).