A Polícia Militar (PM) apreendeu 5 armas e prendeu 2 pessoas pelos crimes de furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo, na manhã da última segunda-feira (27), em Arcos. Foram apreendidos 3 revólveres calibre 32, e 1 calibre 38 e calibre 22, além de 23 munições.
O fato teve início quando os militares tiveram conhecimento que vários materiais, entre máquinas e ferramentas, haviam sido furtados de uma empresa do Bairro São Judas. Durante rastreamento, os militares identificaram um dos autores, que eram um ex-presidiário bastante conhecido no meio policial. Ele foi encontrado nas proximidades e indicou onde estariam os materiais furtados, na casa de um comparsa, no mesmo bairro.
Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito manuseando um revólver e uma maleta contendo as munições. Ele confessou que comercializava armas e que havia comprado os materiais furtados da empresa. Assim, ele recebeu voz de prisão pelos crimes.
Um terceiro envolvido nos crimes foi identificado, mas ainda não foi preso. Os autores, de 23 e 31 anos, foram conduzidos à delegacia, bem como os materiais recuperados, ficando à disposição da Polícia Civil para as providências de praxe.