A filha do frentista atropelado em Arcos (MG), no dia 3 de janeiro, divulgou uma nota sobre o ocorrido em suas redes sociais. Mozair Aparecido de Oliveira foi atropelado quando uma motorista saia do posto onde ele trabalhava.
Confira:
”Venho através desta nota, esclarecer o ocorrido com meu Pai, Mozair Aparecido de Oliveira, no dia 03/01/2022, bem como, alguns pontos recorrentes desse grave acidente.
Às 13:33 horas, do dia 03/01/2022 (segunda-feira), meu pai foi atropelado, pela Sra. Claudia Ferreira da Silva. Ele estava exercendo as suas atividades de trabalho, no Posto Central, e a Sra. Cláudia, ao sair da farmácia ao lado do posto, entrou em seu carro, deu marcha ré em seu veículo com o objetivo de sair do estacionamento da farmácia, entretanto sua manobra foi visivelmente inadequada, utilizando um espaço que descrito no Boletim de Ocorrência como “Via de Acesso Particular/Privada” para finalizar sua manobra. E sim, ela finalizou PASSANDO POR CIMA, ATROPELANDO, meu pai, que ficou literalmente embaixo do veículo.
Meu pai, sofreu MÚLTIPLAS FRATURAS NAS COSTELAS, tanto direita quanto esquerda, teve sua CLAVÍCULA DIREITA TAMBÉM FRATURADA, CORTES SOBRE SEU CORPO. O acidente poderia ter causado uma fatalidade imediata. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital São José onde recebeu os primeiros atendimentos.
Até o presente momento, 06/01/2022, às 17:28horas eu, nem meu pai, nem nenhum outro membro de nossa família, NINGUÉM FOI PROCURADO OFICIALMENTE PELA MOTORISTA, para se informar do estado de saúde do meu pai.
Outro ponto que gostaria de destacar, é que a internet, as mídias sociais, são sem dúvidas meios fortes, inteligentes, ágeis, bem como, eficientes para se informar, entretanto, é preciso senso crítico, para ler, tomar conhecimento e compartilhar informações. Existe um ÁUDIO do meu pai, que o mesmo enviou a um “amigo” sobre seu estado de saúde, e o mesmo viralizou como o vídeo do acidente. Neste áudio, ele relata sobre o seu sentimento de quase morte, sobre o corte na testa, sobre as escoriações que teve.
Entretanto, as pessoas compartilharam apenas esse, NÃO COMPARTILHARAM O QUE ELE DIZ SOBRE SUAS COSTELAS QUEBRADAS, SOBRE A SUA CLAVÍCULA FRATURADA, SOBRE AS FORTES DORES QUE ESTÁ SENTIDO E O IMPEDINDO DE FAZER COISAS QUE VOCÊ FAZ SEM PERCEBER, COMO SE LEVANTAR, DEITAR, RESPIRAR FUNDO.
Ou seja, para quem ouve o conteúdo que foi compartilhado, inclusive sem autorização e consentimento de ninguém, acha que está tudo bem. Entretanto na prática, na verdade, ELE ESTÁ SOFRENDO, ELE CHORA, VOMITA DE DOR!
Meu pai, passa bem na medida do possível, hoje, 06/01 é o dia da gratidão, e apesar de tudo, expresso a gratidão de toda minha família a Deus pelo livramento e das pessoas que com tanto carinho tem nos apoiado nesse momento difícil.
Mozair, “o flamenguista chato rs”, “o flamenguista que trabalha do posto central”, o pai da Alaeres e da Ariele, esposo da Valquíria NASCEU DE NOVO.
Estamos sofrendo de ver as suas dores, estamos indignados com todo o acontecido, tristes com a falta de noção das pessoas em divulgar vídeo, fotos, áudios e propagar o ódio. Mas em detrimento disso, ESTAMOS GRATOS POR TÊ-LO VIVO, junto de nós.
As PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS, julgamentos quem fará, será apenas Deus, e quem tem autoridade e competência entre os homens para tal, e isso, ressalto, apenas é conferido um Juíz, não a pessoas físicas comuns que tem simplesmente o objetivo de falar.
Antes de falar algo de uma pessoa, de compartilhar, lembre-se: A pessoa envolvida, é o amor da vida de alguém, é pai, é filho, é esposo, é irmão, é amigo. E eu te garanto, se a vítima for um dos seus, jamais você se sentiria confortável em visualizar tais comportamentos.
Obrigada!
Alaeres Beatriz, em meu nome e também em nome das pessoas que amam meu pai!”