Jornal da Cidade Regional

Personalidades de Arcos — Baiano

Compartilhe:

O quadro PERSONALIDADES de ARCOS abrange todo cidadão ou cidadã arcoense, sempre no intuito de reverenciar nossas riquezas humanas. Sempre digo, que o melhor de Arcos, é o arcoense. Não importa se é nato ou de coração. Todos são arcoenses.

Claudenir José de Melo – Baiano, é o nosso homenageado de hoje no quadro. Na sua adolescência trabalhou em Olarias, o que ele mesmo sempre abraçou como parte importante na sua elevação profissional.

Professor e político, Baiano é um cidadão que ama estar junto das pessoas. Conhece cada canto da cidade de Arcos, assim como conhece bem os Arcoenses. Anda pela cidade de bairro a bairro e onde chega, sua presença é motivo de uma boa prosa.

Chegou na política elegendo-se vereador pela primeira vez com votação recordista. Dali para cá não parou mais e após passar por legislaturas, ser presidente da Câmara, elegeu-se prefeito de Arcos. Baiano, por sua popularidade, foi o primeiro prefeito reeleito da história de Arcos, e hoje está exercendo o terceiro mandato.

Sua eleição no pleito de 2020, alcançou a maior votação para prefeito, na história de Arcos. Em todas a suas gestões, Baiano sempre foi um gestor resolutivo, por suas realizações, sobretudo de alcance social. Cuidar das pessoas, o fez um homem público reconhecidamente eficiente.

Seus pais são pessoas muito simples e queridas. O professor Baiano também é um homem simples. Faz parte da galeria de homens notáveis de Arcos, e suas origens de menino que correu atrás de seus sonhos, hoje acredita que tem muito que batalhar.

Ao Baiano, deixo aqui as homenagens deste quadro PERSONALIDADES de ARCOS, meu respeito, minha reverência. Sei de seu amor por Arcos e tenho certeza da reciprocidade. Todos que passaram por onde hoje o Baiano segue, tal como professor, vereador ou prefeito, são pessoas dignas de respeito. Pois arcoense é assim, se orgulha de seu povo e ama Arcos com amor infinito.
(Ismeraldino Beirigo) — com Claudenir José de Melo e outras 5 pessoas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *