Ações de combate a violência contra a mulher e projetos de assistência para as mulheres vítimas de agressão foram apresentados na Prefeitura de Divinópolis pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO/MG) e a Comissão AACO Mulher.
Os projetos foram apresentados na terça-feira (1º) para a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, durante uma reunião com o representante da AACO, Eduardo Augusto Silva Teixeira e a representante da Comissão da Mulher, Gabriela Matos dos Santos.
O objetivo, segundo a AACO, é estabelecer parceria entre as entidades com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar, através de medidas educativas, preventivas e repressivas.
Entre os projetos, a Associação sugeriu ao Município a criação e instalação efetiva da “Casa Promulher”, com o objetivo de ofertar às vítimas um local adequado. Para Gabriela, a parceria com a prefeitura é muito importante.
”Em prol da mulher divinopolitana, essa parceria com a Prefeitura, nos garante mais força e um engajamento maior”, pontuou.
Segundo a Prefeitura, as propostas apresentadas foram acolhidas e serão estudas da melhor possível.
Benefícios
O advogado e presidente da Associação, Eduardo Augusto, também comentou sobre a proposta de parceria da entidade com o município.
“O município tem o dever de estar junto com as políticas públicas da mulher e é por isso que a associação também vem oferecer essa parceria para que projetos sejam edificados em benefício a mulher”, afirmou.
A vice-prefeita Janete Aparecida destacou que estabelecer este tipo de parceria promove um avanço no intuito de reprimir a violência contra a mulher.
‘‘Com a realização dessa união de forças, iremos combater com mais precisão a violência doméstica, e expandiremos a capacidade de proteção de nossas mulheres”, apontou.