Uma criança de 2 anos e um bebê de 11 meses foram mantidos em cárcere privado pelo pai, na madrugada desta segunda-feira (7), em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem de 32 anos liberou os filhos por volta das 4h e se entregou duas horas depois.
Ainda de acordo com a PM, ele manteve os filhos dentro de um quarto das 20h às 4h quando foram liberadas. O homem, de 32 anos, se entregou no início da manhã desta segunda.
A vítima disse que eles tinham chegado de uma festa naquela noite e, por um desentendimento, o homem ficou agressivo e a expulsou de casa, no Bairro Jardim Candidés.
Ela disse que o homem manteve os dois filhos em cárcere privado e ameaçando matá-los caso os policiais entrassem na casa.
A PM foi chamada ao endereço e fizeram o cerco. Um equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi ao local e foram feitas negociações com o homem para liberar as crianças.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também acompanharam a ocorrência.
A PM informou que as crianças foram liberadas por volta das 4h, porém, ele continuou no imóvel. Segundo a PM, ele se banhou com álcool e ameaçou, desta vez, colocar fogo no próprio corpo.
Ele se entregou, de acordo com a polícia, por volta das 8h. O homem foi detido, levado para atendimento médico e, em seguida, para a delegacia da Polícia Civil. A esposa dele e os filhos não precisaram de atendimento médico.