A Polícia Militar de Minas Gerais, através da Patrulha Rural, tem intensificado os serviços de patrulhamentro em estradas vicinais, garantindo a segurança do homem no campo.
Na última segunda-feira (7), na região das Gerais, no município de Paineiras, militares realizaram abordagem a um caminhão boiadeiro, que transportava vinte e sete gados. Durante as diligências, constatou-se que os animais haviam sido adquiridos de maneira fraudulenta, com o uso de cheque roubado, sendo realizada a prisão de três envolvidos na ação delituosa.
Face ao exposto, os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências legais.
Ai vão importantes dicas:
1 – Evite instalar embarcadouros de gado próximo das estradas e rodovias, optando sempre por fazê-lo próximo à sede da propriedade e instale cadeados.
2 – Evite aquisição de gado de procedência duvidosa, sem nota ou abaixo valor de mercado (lembre-se, receptação também é crime).
3 – Opte por receber vendas de seu rebanho por meio de transferência eletrônica, evitando transportar e manter muito dinheiro na propriedade.
4 – Se há criação de animais como bovinos, equinos, ou outro tipo, não os deixem em pastos próximos a estradas ou longe da sede, principalmente no período noturno, para dificultar o furto. Destine os pastos mais vulneráveis ao gado mais fraco e os pastos mais seguros ao rebanho gordo e manso.