Um laboratório clandestino era usado para as experiências com os entorpecentes
Cinco homens foram presos na manhã desta-sexta (18), em Arcos, pelo envolvimento com drogas. A ocorrência teve início com a abordagem de um automóvel Ford Escort no bairro São José, quando o condutor apresentou nervosismo e assumiu ser usuário de drogas. Com ele foi encontrado um cigarro de maconha.
Em seguida, os militares tiveram acesso a informações sobre um laboratório clandestino existente no bairro Mangabeiras, onde um cidadão de 24 anos estaria fazendo experiências para transformar maconha em haxixe, ambas substâncias entorpecentes. O fato foi confirmado no local e o autor foi preso em flagrante. Ele disse que fazia pesquisas na internet para que a experiência fosse bem sucedida e o lucro fosse maior.
Outros três homens que estavam juntos na ocorrência e que alegaram ser dependentes químicos foram detidos.
Ao todo foram apreendidos: 34 tabletes e 03 cigarros de maconha, 01 pote contendo porções da mesma substância, 01 balança de precisão, 01 papelote de cocaína e 03 aparelhos celulares.
O carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e os cinco autores, com idade entre 18 e 24 anos, conduzidos à delegacia para as demais providências.