Recentemente, aconteceu em Arcos a 2º reunião inter-setorial das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Integração Social, com ações que buscam minimizar os graves efeitos trazidos pela pandemia de COVID-19.
No intuito de traçar um plano de ação estratégico, a diretora de Regulação, Eliza Assis; a coordenadora de PSF’s, Aline Alves; e o secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Sérgio Veloso se reuniram com as enfermeiras dos PSF’s, coordenação do CRAS, coordenação do programa Auxílio Brasil e do programa Criança Feliz.
A reunião foi muito produtiva, e propiciou uma interface entre as atividades desenvolvidas por todos os profissionais, com o objetivo específico de otimizar ações que busquem melhorar a qualidade de vida da população, especialmente aquela em estado de vulnerabilidade social.
A gestora do programa Auxílio Brasil, Adriana Oliveira disse “Graças a este trabalho conjunto das secretarias, está sendo possível um aumento de 40% de novos cadastros ou atualizações de cadastros já existentes, e isso é importantíssimo! O cadastro é a porta de entrada para mais de 20 benefícios sociais, inclusive a tarifa social, que pode garantir um desconto de até 50% na conta de luz e água do usuário”.
Eliza Assis, diretora de Regulação enfatizou a preocupação do município com a primeira infância e a segurança alimentar. Destacou também a importância de ações conjuntas para que Arcos possa ser referência no combate à desnutrição infantil, proteção aos direitos e garantia das crianças e adolescentes.
Por fim, o secretário de Integração Social, Sergio Veloso ressaltou “A preocupação do governo em garantir o direito à dignidade da pessoa humana e, diante da atual conjuntura econômica que atravessa não só o Município mas o mundo todo, agravado pelos efeitos da pandemia, traz cada vez mais a necessidade da intensificação de trabalhos em conjunto, especialmente no caso de secretarias que possuem uma linha tão tênue, no que tange o objetivo principal das mesmas,” afirmou.
Via: Portal Arcos.