Jornal da Cidade Regional

Ponte provisória sobre o Rio Jacaré começa a ser construída

Compartilhe:

A ponte sobre o Rio Jacaré, entre Lagoa da Prata e Moema, continua interditada, causando muitos transtornos para quem precisa passar pelo local. Após uma comitiva formada pelo prefeito de Lagoa da Prata, Di Gianne Nunes, o prefeito de Moema, Alaelson Antônio, representantes da Raízes e Embaré, além de outros nomes políticos, se reunirem com representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), verificou-se que a obra da ponte demoraria meses para ser iniciada e mais um tempo até ser concluída.

Em razão disso, a Prefeitura de Lagoa da Prata, em parceria com a Raízen e Embaré, conseguiu as licenças ambientais e a anuência do DER para que uma ponte provisória fosse construída em tempo mínimo.

”Vamos fazer essa ponte temporária emergencial, que é muito importante para a região. A parte burocrática ficou por conta da Prefeitura e as empresas cederam caminhões, maquinário e material”, explicou o prefeito Di Gianne Nunes.

A interdição

A ponte foi interditada no fim do ano passado após ter sua estrutura danificada pelas fortes chuvas e excesso de peso. Segundo o DER, o projeto de engenharia para a reforma da ponte está em fase de elaboração. Porém, não foi divulgado nenhum prazo para o início.

Segundo a Prefeitura, o problema estrutural da ponte já havia sido comunicado ao DER.

”Antes mesmo dela ser interditada, antes mesmo das chuvas. A gente notou também que a empresa que ficou por conta dos projetos tem de 60 a 90 dias para entregar para o DER. Ou seja, outro motivo que nos fez buscar essa saída emergencial”

Via: Jornal Cidade.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *