Jornal da Cidade Regional

Casos de dengue aumentam mais de 73% em poucas semanas em Bom Despacho

Compartilhe:

Bom Despacho tem enfrentado um aumento expressivo em casos de dengue na cidade. Neste ano, a Secretaria de Saúde registrou 26 casos confirmados de dengue e, desde o dia 17 deste mês de março houve um aumento de 11 casos, o que equivale a mais de 73% de aumento nas últimas semanas.

Estes números comparados a 2021 são ainda mais alarmantes, pois no ano passado foram confirmados cinco casos de dengue. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

‘’É preciso que a população colabore. Somente as visitas dos agentes e as ações de controle da Prefeitura não são suficientes. É necessário a consciência do cidadão’’, disse Fernando Júnior, gerente de Vigilância Epidemiológica. 

Este ano foram registrados (ainda sem confirmação) 271 casos de dengue. Ainda houve oito casos confirmados de febre chikungunya. Ambas as doenças são transmitidas pelo Aedes aegypti.

Esta situação pode ser evitada se os moradores separarem 10 minutos por semana para eliminarem a água parada de seus imóveis, conforme pede a Prefeitura. Não deixe objetos que acumulem água desnecessariamente, qualquer quantidade que seja, limpe bebedouros de animais frequentemente, verifique os reservatórios das geladeiras, calhas, todo o imóvel.

Via: Jornal Cidade.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *