Jornal da Cidade Regional

Aplicativo lançado pela Prefeitura de Formiga disponibiliza canal de denúncias contra violência; saiba como usar

Compartilhe:

A Prefeitura de Formiga lançou um aplicativo de atendimento à população, com intuito de auxiliar em diversos serviços. Um dos destaques da plataforma “App Formiga” é o canal de denúncias contra a violência.

Primeiro, é preciso baixar o aplicativo disponível para todos os celulares. Na tela de início, aparece o botão “Ocorrências”, onde está disponível a opção “Denúncia de Violência”.

Ao clicar no ícone, o usuário deve escolher em qual categoria a situação se enquadra, seja ela: Violência Contra a Mulher, Criança, Idoso ou Pessoa com Deficiência (PCD).

O cidadão precisa informar se deseja se identificar ou não. Isto é, o aplicativo garante o sigilo à pessoa que não deseja se identificar ao fazer a denúncia. O envio do chamado não precisa ser feito apenas pela vítima, qualquer pessoa pode denunciar.

Após preencher as informações solicitadas, basta clicar em “Enviar” e a denúncia terá sido enviada para uma equipe qualificada, pronta para fazer contato com autoridades de segurança.

Importância

A Prefeitura ressaltou que parte significativa dos caso de violência na cidade ocorrem contra pessoas mais vulneráveis como mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência.”

“Através de um sistema inteligente, a Prefeitura pode estabelecer um canal de diálogo com possíveis vítimas e construir um relacionamento de confiança, ajudando em inúmeros lares”, explicou o prefeito Eugênio Vilela.

O secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, reforçou a importância da iniciativa.

“É muito importante ter consciência de que esta é uma das primeiras plataformas digitais no estado de Minas Gerais capaz de receber estas denúncias de forma anônima. Nosso intuito é receber as denúncias, ajudar as vítimas, mas garantir, simultaneamente, a segurança do denunciante”, esclareceu.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *