Jornal da Cidade Regional

Homem é suspeito de matar a ex-namorada e a filha dela de 12 anos em Divinópolis

Compartilhe:

Uma mulher de 36 anos e a filha dela, de 12 anos, foram mortas dentro de casa no Bairro Padre Eustáquio, em Divinópolis, na madrugada desta segunda-feira (30). Outro adolescente, de 15 anos, filho da vítima, ficou ferido e foi encaminhado para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

A Polícia Militar (PM) disse que o suspeito do crime, de 44 anos, tem passagens anteriores por homicídio. Até o momento, ele não foi localizado. Após esfaquear a família, o suspeito colocou fogo no imóvel e um cão morreu carbonizado.

A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso e os trabalhos investigativos iniciados. Os corpos das vítimas, de 36 e 12 anos, foram encaminhados ao Posto Médico-Legal para os exames cabíveis e o suspeito, de 44 anos, segue foragido.

Segundo a PM, o ex-namorado da mulher invadiu a casa onde estava mãe, os filhos de 12 e 15 anos, além de duas crianças de 3 e 5 anos. Ele golpeou a mulher e os adolescentes com uma faca, em seguida ateou fogo na casa e fugiu. As crianças não ficaram feridas.

Vítimas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a Central de Regulação recebeu chamado às 3h36 para apoio ao Corpo de Bombeiros, no atendimento de agressão física/ferimento de arma branca (faca) seguido de incêndio, na Rua Buenos Aires, no Bairro Padre Eustáquio.

Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) averiguou que havia cinco vítimas e solicitou apoio de outra USB. Uma adolescente de 12 anos já estava em óbito.

Dois meninos, de 3 e 5 anos, estavam conscientes e aparentemente estáveis. Foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Um adolescente de 15 anos estava consciente, com ferimentos leves, porém com necessidade de pontos no lado direito da barriga e dois no braço esquerdo. O nome dele não foi informado, por isso não foi possível solicitar o estado de saúde dele.

A mulher estava com rebaixamento do nível de consciência, com vários ferimentos pelo corpo e com queimaduras em mais de 50% do corpo. Ambos foram encaminhados para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJ), porém a mulher não resistiu.

Incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se concentravam na região dos quartos. O portão que dá acesso ao imóvel pela rua estava aberto, mas os bombeiros tiveram que forçar a porta principal para ter acesso ao interior da casa.

Após avaliação da cena, foram iniciadas as ações de salvamento em duas frentes, onde localizaram duas vítimas: uma dentro da casa e a outra uma em área externa, nos fundos da edificação. A vítima que estava dentro da casa é a adolescente de 12 anos que morreu. Ela estava deitada atrás da porta de um dos quartos, tinha sinais de sangramento, ferimentos perfuro-cortantes e queimaduras.

A vítima que estava na parte externa da casa estava deitada no chão com dificuldade respiratória, perfurações e queimaduras por todo o corpo. Ela foi rapidamente retirada do ambiente pela equipe de salvamento do CBMMG e repassada a uma unidade do Samu.

As chamas foram debeladas e rescaldo foi procedido, bem como inspeção final do cenário. Conforme relato das testemunhas, na residência moravam cinco pessoas. No momento das agressões três destes moradores, menores de idade, conseguiram fugir do agressor e se abrigar na casa de um dos vizinhos, sendo posteriormente atendidos e conduzidos pelo Samu. Um dos menores apresentava ferimentos e sangramento na região do dorso e membro superior.

No quarto onde foi encontrada a vítima fatal também foi localizado um cão de raça indefinida, de porte pequeno, sem vida.

Via: G1.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *