Jornal da Cidade Regional

Uso de máscara volta ser obrigatório em serviços de saúde em Bom Despacho

Compartilhe:

O uso de máscaras passará ser novamente obrigatório em locais de prestação de serviço em saúde de Bom Despacho, como postos de saúde, clínicas particulares e unidades hospitalares. A medida divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (13), ocorre para proteger pacientes e profissionais da saúde de doenças virais, que são comuns durante as baixas temperaturas.

O Executivo ressaltou que o item de proteção deverá ser usado nos espaços de saúde públicos e privados. Um decreto que torna o uso do item obrigatório será publicado até o fim desta quarta-feira no Diário Oficial Municipal Eletronico (DOME) e passará a vigorar imediatamente após a publicação.

De acordo com a secretária de Saúde, Tamara Bicalho, a pasta monitora o avanço de doenças virais na cidade e o uso de máscaras vai ajudar a minimizar os efeitos nesta época do ano, além de ser um item importante para barrar a disseminação da Covid-19.

”Estamos monitorando a situação das doenças virais, inclusive as respiratórias na cidade. É considerável o aumento de casos nos últimos dias. A medida é necessária devido a procura de atendimento de saúde em decorrência dos quadros respiratórios”, destacou.

Covid-19

Segundo a Prefeitura, no município já são 23.990 notificações de Covid-19, 11.893 casos confirmados e 140 óbitos em decorrência da doença. Há 326 pacientes em isolamento, quatro hospitalizados e 11.423 pessoas se recuperaram da doença.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *