Um menino de 11 anos de idade, com diagnóstico de autismo, foi esquecido dentro do veículo de transporte escolar por duas horas em Divinópolis, nesta sexta-feira (12). A informação foi repassada pela Prefeitura, que disse ainda que o motorista e a monitora responsáveis foram afastados dos cargos.
Uma ocorrência foi registrada na Polícia Militar (PM) e o caso será repassado na segunda-feira (15) à Polícia Civil para que o fato seja apurado.
Os nomes do motorista e monitora não foram revelados, por isso não foi possível solicitar um posicionamento.
Medidas dotadas
O Executivo afirmou que foi aberto um processo administrativo contra a empresa e adotadas as medidas para o cumprimento da lei que trata da segurança das crianças no transporte escolar. O nome da empresa não foi informado, por isso não foi possível procurar a defesa.
Ainda segundo a Prefeitura, a criança se encontra bem sem nenhum prejuízo à saúde; a família foi informada sobre o fato. A secretária de Educação, Andreia Dimas, entrou em contato com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida (PSC), e ela determinou medidas para aumentar a segurança no transporte escolar.
O Executivo detalhou que serão intensificação as regras estabelecidas de segurança nas rotas escolares e mais rigidez com regras para monitores e transportadoras escolares, com objetivo de garantir cuidado com os estudantes e combater erros no transporte escolar.
Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Educação pediu desculpas ao aluno e a toda a família, reafirmou o compromisso com a verdade, transparência, cuidado e com a proteção de serviço às crianças.