A Polícia Civil fez, na terça-feira (23), a reconstituição de dois atentados praticados contra o presídio de Bom Despacho no dia 25 de julho deste ano. A motivação do crime não foi informada até o momento.
Segundo a polícia, os autores chegaram ao presídio em uma moto e atiraram várias vezes contra detentos que aguardavam para serem recolhidos no presídio. Na época, um dos detentos foi atingido no braço e socorrido pelos policiais penais.
Na noite do mesmo dia, os autores retornaram ao presídio e atiraram novamente contra o portão da unidade. Um dos tiros atravessou o portão e quase atingiu um policial. Um veículo que estava próximo ao local foi atingido.
Prisão temporária
O delegado responsável pelo inquérito, Rodrigo Noronha, disse que depois das investigações a polícia chegou aos suspeitos de 19 e 20 anos, e solicitou a justiça as prisões temporárias. Os mandados de prisão foram cumpridos no dia 11 de agosto.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos têm envolvimento com outros crimes na cidade. As investigações seguem para apuração da motivação dos crimes praticados contra o presídio.
A dupla será indiciada pela prática de tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e dano ao patrimônio público.