Um furto de cabos de energia foi registrado na Farmácia Municipal, em Divinópolis, nesta sexta-feira (26). O atendimento na unidade está temporariamente suspenso para balanço de medicamentos. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (29).
Um eletricista foi chamado fazer uma manutenção e garantir que os medicamentos que precisam de refrigeração sejam mantidos em segurança.
De acordo com a Polícia Militar (PM), na madrugada desta sexta, militares foram chamados na Avenida do Contorno, no Centro, para registrar o furto. Segundo a polícia, uma testemunha disse que três pessoas, não identificadas até o momento, haviam furtado a fiação de cobre de um poste de iluminação localizado em frente à Farmácia Municipal.
A polícia faz buscas para tentar localizar os suspeitos.
Falta de energia
Por causa do furto, a unidade ficou sem energia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 3 mil usuários dependem da farmácia.
A pasta informou ainda que vários medicamentos têm que ficar armazenados em câmaras frias. Apesar de os equipamentos contarem com uma bateria extra, foi necessária a manutenção de um eletricista para garantir a segurança destes medicamentos até que a situação seja resolvida.