Jornal da Cidade Regional

Cadastramento para educação infantil terá início no dia 12 de setembro em Bom Despacho; veja como participar

Compartilhe:

No próximo dia 12 de setembro, terá início em Bom Despacho o prazo para o cadastramento no ensino infantil municipal 2023. A inscrição é voltada para bebês de 4 meses até crianças de 5 anos de idade, e é gratuita.

O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura até 23 de setembro. Quem não tiver acesso à internet deverá ir à secretaria da escola mais próxima de casa. É preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento da criança;
  • Comprovante de endereço (preferencialmente conta de luz – recente);
  • CPF do pai, mãe ou responsável.

O candidato que não residir no endereço informado, não terá assegurada a vaga na escola da região correspondente, podendo ser encaminhado para a escola do zoneamento ou onde tiver vaga. Quem solicitar vaga após o período de inscrição, será colocado em uma lista de espera da Secretaria Municipal de Educação e chamado conforme a disponibilidade de vaga.

Matrícula

O período de matrícula na escola será entre 24 e 28 de outubro deste ano. A matrícula deve ser acompanhada pelos pais ou responsáveis no próprio formulário eletrônico de inscrição.

Os pais ou responsáveis pelos alunos já matriculados deverão renovar a matrícula entre 26 de setembro e 7 de outubro.

As crianças com deficiência comprovada terão prioridade sobre os demais no acesso à vaga. Neste caso, os pais deverão registrar a condição no formulário eletrônico e apresentar, no ato da matrícula o laudo médico recente, emitido por médico especialista.

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar original e cópia dos documentos na instituição onde a criança será matriculada:

  • Certidão de Nascimento da criança;
  • Documento de identidade do responsável legal da criança;
  • Comprovante de residência (conta de energia elétrica no nome dos pais ou responsáveis; conta de energia elétrica, acompanhada de contrato de aluguel ou declaração e documento de identidade do proprietário do imóvel; conta de energia elétrica, acompanhada de outra conta que esteja no nome dos pais)
  • Declaração de Transferência, constando o ano de escolaridade que o aluno deverá ser matriculado em 2023;
  • Cartão do SUS;
  • Cartão de vacinação;
  • Cartão do Bolsa Família, se tiver.

A Portaria nº 75/2022, que fala sobre o cadastramento, foi publicada na edição de 25 de agosto do Diário Oficial.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (37) 99106-5487.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *