A Justiça em Araxá condenou, nesta quinta-feira (22), Magnum Eli Resende, de 37 anos, a mais de 14 anos de prisão. Em fevereiro deste ano ele tentou matar a ex- companheira com 18 facadas; a vítima resistiu aos ferimentos e sobreviveu. O júri foi realizado no Fórum da Comarca de Araxá e durou mais de 10 horas.
Magnum foi preso uma semana após o crime, em cumprimento de um mandado de prisão. Na ocasião ele confessou o crime e durante o júri nesta quinta, manteve a confissão e disse que quer pagar pelo que fez. O ataque à vítima ocorreu porque o réu não aceitava o fim do relacionamento.
”Ele não quis recorrer, de fato não pleiteou a fase de recurso. Confessou no júri e disse que agora vai pagar pelo que fez”, disse o advogado.
O homem já estava preso no Presídio de Araxá e deve permanecer na unidade pelos próximos anos, segundo Willian.
O crime
Magnum tentou matar a ex-companheira, de 25 anos, a golpes de faca. Ela foi atacada por ele no dia 5 de fevereiro em uma casa para onde ela se mudou após o fim do relacionamento, no Bairro Santa Terezinha. Os dois têm um filho de 5 anos de idade.
A jovem chegou a ficar internada por cerca de cinco dias para tratar os ferimentos. No dia do ataque, uma colega de trabalho da vítima também estava na casa e presenciou o ocorrido. Magnum fugiu e só foi preso uma semana após o fato.