Jornal da Cidade Regional

As aventuras de Gasimiro Jr.

Compartilhe:


A final do campeonato, a ameaça do Lula e a expectativa do dia 30
Gasimiro Jr., em sua última incursão, neste minifúndio de papel, falava em ir ao Estádio João Vaz Sobrinho, campo do Ypiranga, para ver a final do jogo entre Ypiranga e Vila. Dito e feito. O jogo começou as 16h e desde as 15h Gasimiro Jr. já estava lá, procurando um lugar onde ficasse invisível e pudesse ver tudo. E não é que ele achou! Tinha uma árvore- dentre as muitas do campo do Ypiranga- frondosa, espessa, cheia de galhos e folhas. Gasimiro Jr. ficou ali. No meio da ramagem verde.

Ele gostou do que viu. O seu time é o Ypiranga – o cara também é atleticano- e Gasimiro Jr. ficou feliz com o campeonato – mais um – ganho pelo Ypiranga, o seu time de coração. O velho Cassimiro – seu pai- não perdia um jogo do Ypiranga. Ele também era um desportista. Bebia, era perdulário, porém, um grande desportista. Nunca foi um intelectual igual ao filho, porém, Ismeralda, a mãe, sente o maior orgulho de Gasimiro Jr. e agradece ao Cassimiro – o pai- pelo filho, que ela tanto ama. Também ele é filho único. O Cassimiro morreu e a Ismeralda ficou reclusa, em um condomínio de luxo, rica. Somente depois de anos ela foi conhecer o filho, criado pela prima Griselda. Lembram? Vocês que acompanham as estórias, neste minifúndio de papel, desde o início, lembram, com certeza!
Mas Gasimiro Jr. ficou o tempo todo, até o final, viu a disputa de pênaltis e viu, também, a volta olímpica, o rebuliço da imprensa, a entrega de troféus e medalhas.

Mas Gasimiro Jr., antenado como é, ficou grilado com a ameaça do ex-presidente Lula quanto ao campeão de votos, governador Zema, de Minas Gerais. Como ele apoia o presidente Bolsonaro no segundo turno o Lula disse que ele irá se arrepender.

Será que o Lula queria que o Zema o apoiasse. Falou Gasimiro Jr. alto. Ele tem essa mania e ainda bem que ninguém ouviu. Ele estava em casa, sozinho!

Romeu Zema logo deu o troco dizendo que o PT, do ex-governador Pimentel, atolou o Estado de Minas Gerais e ele teve que consertar toda a lambança. E consertou, ou seja, ainda está consertando.
Mas Gasimiro Jr., antenado como é, acha que no segundo turno, das eleições, agora no dia 30 de outubro, o presidente Bolsonaro será reeleito. Ele está com apoios bastante robustos! Assim acha Gasimiro Jr.

Escrito por Dimas Rodrigues.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *