Duas pessoas morreram e pelo menos outras três pessoas ficaram gravemente feridas depois de um acidente entre um carro em um ônibus com 37 pessoas no início da tarde de quinta-feira (13) na Rodovia Fernão Dias, em Três Corações (MG).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o carro de passeio seguia no sentido São Paulo quando o motorista perdeu o controle da direção, rodou na pista e atravessou o canteiro central, batendo de frente com o ônibus. Após a batida, o ônibus também perdeu o controle, saiu da pista e caiu em uma valeta.
Uma mulher de 84 anos, Therezinha Bernardes Silva, passageira do ônibus, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista do ônibus, de 46 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital São Sebastião, mas não resistiu. Pelo menos outros 20 passageiros também foram levados para o hospital em Três Corações. Outras 15 pessoas foram levadas para o Hospital Bom Pastor, em Varginha.
O motorista do ônibus que morreu no acidente, Antônio Carlos da Silva, era dono da empresa Paradise Turismo, de Pará de Minas (MG). Segundo um funcionário, uma outra empresa, de Três Corações, foi contratada para levar os passageiros até Bom Despacho.
O ônibus transportava 37 passageiros. Os ocupantes seriam romeiros que retornavam de Aparecida (SP) com destino a Bom Despacho (MG). As vítimas foram levadas para hospitais de Três Corações e Varginha.
Imagens registradas mostram que as frentes do ônibus e do carro de passeio ficaram destruídas. Segundo a Arteris Fernão Dias, por causa do acidente, a pista no sentido Belo Horizonte ficou bloqueada. A fila no local chegou a três quilômetros. As pistas foram liberadas e o trânsito normalizado por volta de 17h.