Um motociclista de 59 anos morreu na noite de segunda-feira (31) após um acidente na BR-354, que envolveu um motorista de 26 anos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com sinais de embriaguez, em Arcos. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital São José, mas morreu no momento em que seria transferido.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo de passeio seguia no sentido crescente da rodovia quando ao realizar uma manobra para acessar a via lateral, bateu na motocicleta que seguia no sentido contrário. Com o impacto, o condutor da moto sofreu ferimentos e foi levado pelo Samu ao Hospital São José.
Em seguida, pela gravidade do caso, a vítima seria transferida para Campo Belo, no Sul de Minas, porém durante o trajeto o paciente teve uma piora e a equipe seguiu com ele para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.
Assim que deu entrada na unidade o paciente teve uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) e morreu.
Motorista detido
No momento do acidente o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima. No entanto, ele foi detido em seguida pelos militares e, durante as diligências, os policiais observaram que o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste de etilômetro.
Também durante a ocorrência foi constatado que o condutor do carro é inabilitado. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Formiga.
O carro foi apreendido e também foi levado para a delegacia. O motorista ainda foi multado pela falta de habilitação e embriaguez.