Na manhã desta terça-feira (08), o motorista de um automóvel de aplicativo foi vítima de roubo em Arcos (MG). Ele disse à polícia que dois homens desconhecidos o contrataram para uma corrida até o bairro Calcita. Quando chegaram ao final do bairro no carro, um dos clientes empurrou uma faca contra o pescoço do condutor e anunciou o assalto. A vítima aproveitou-se de um descuido do criminoso e fugiu correndo do local, buscando ajuda para informar à PM.
De imediato, todas as informações foram lançadas no sistema e na tela dos operadores do ‘olho vivo’, que passaram a monitorar o fato. O carro roubado foi rastreado por um sistema eletrônico e pouco tempo depois sua localização acusava a cidade de Formiga.
Equipes da Polícia Militar de Formiga passaram a perseguir o veículo em fuga pelas ruas do bairro Geraldo Veloso e num determinado momento, o autor que conduzia o carro perdeu o controle da direção e veio a bater em um passeio. Os dois criminosos desceram correndo e, após atirarem contra uma das viaturas, fugiram pelo mato, deixando o carro roubado na via pública.
Na análise das imagens captadas pelo sistema OLHO VIVO de Arcos, os dois criminosos foram reconhecidos pelos militares de Formiga, tratando-se de um cidadão de 18 anos e um adolescente, de 17, ambos moradores daquela cidade e com diversas passagens pela polícia pelo cometimento de variados crimes.
O rastreamento prossegue até que os autores sejam localizados e presos.